NOTÍCIAS REGIONAIS

 

 ACIDENTE COM ÔNIBUS DA GUANABARA DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDOS.





Um ônibus da empresa Guanabara, que vinha de Teresina com destino a Fortaleza, bateu na traseira de um caminhão que transportava cimento. O acidente aconteceu às 3h40min desta quarta-feira, 21, no quilômetro 74 da BR-222, no município de São Gonçalo na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas tiveram lesões na coluna e face e foram encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde realizam exames. Ainda de acordo com a PRF, o motorista não lembra de nada. Ele teria dormido ao volante. O ônibus continua no local, aguardando o reboque. A curiosidade fez com que outros dois veículos, no sentido contrário da BR batessem, complicando ainda mais o trânsito.


A Guanabara enviou nota sobre o acidente. A empresa informou que haviam 22 passageiros no ônibus que partiu às 20h de terça-feira de Terezina. Segue treho da nota: "Ao tomar ciência do acidente, a empresa deslocou de imediato até o local uma equipe para acompanhar as vítimas e um veículo para realizar o transporte do restante dos passageiros. A Guanabara reitera a importância do uso do cinto de segurança, pois de acordo com relatos de clientes que estavam a bordo, os feridos não utilizavam o equipamento enquanto os demais, que saíram ilesos, faziam uso do dispositivo de segurança. A Guanabara ressalta que realiza constantemente campanhas educativas para alertar sobre a importância e a obrigatoriedade do uso do cinto, bem como seus motoristas solicitam aos passageiros no início de todas as viagens que utilizem o equipamento. A Guanabara está aguardando laudo pericial sobre as causas do acidente e irá também apurar internamente os fatos para esclarecer o que houve. Até o momento, é prematuro especular sobre o que teria provocado o acidente. O motorista que dirigia o veículo iniciou a viagem na cidade de Sobral, há cerca de 150 quilômetros do acidente. Ele estava em sua quarta jornada de trabalho e teve 17 horas de descanso antes de começá-la". 
Fonte: O Povo

 

Ministro da Educação afirmou a Liberação dos recursos para construção da Escola de Ensino Médio em Ubaúna

Quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ministro da Educação, Henrique Paim e Prefeita Érika
A Prefeita de Coreaú Érika Cristino em uma rápida conversa com o Ministro da Educação Henrique Paim, cobrou a liberação dos recursos do Ministério para a construção das Escolas: Profissionalizante de Tempo Integral de Coreaú e a de Ensino Médio de Ubaúna. O Ministro afirmou que, o mais rápido possível, estaria autorizando a liberação dos recursos e que tanto o Governador Cid quanto ex-ministro Leônidas já haviam tratado do assunto na aeronave e ressaltaram a importância dos dois equipamentos para a educação de Coreaú. Aproveitamos a conversa para solicitar ao Governador Cid Gomes a liberação dos MAAP’s de algumas obras que foram autorizadas desde o ano passado e que precisam ser remanejados para este ano de 2014. O Governador garantiu que logo que chegasse à Capital cearense iria providenciar a liberação.

 

Prefeita Erika Cristino entrega Casas Populares em Coreaú

terça-feira, 20 de maio de 2014

Famílias da cidade de Coreaú são beneficiadas com Casas Populares.

(Fotos: Facebook)

GRAVÍSSIMO ACIDENTE EM CANINDÉ-CE

domingo, 18 de maio de 2014

O motorista do ônibus que perdeu o controle e vitimou pelo menos 22 pessoas confirmou a versão inicial de que tentava desviar de uma motocicleta que freou na sua frente, em depoimento dado à delegada Giselle Martins, titular da Delegacia Regional de Canindé.
O número de mortos na tragédia em Canindé subiu para 22. A Secretaria de Saúde de Canindé confirmou, no início da tarde deste domingo (18), a morte de pelo menos 22 pessoas no acidente do ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, no km 303 da BR-020.
Conforme a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, 16 pessoas morreram na hora. Outras duas, que seriam mãe e filha, não resistiram aos ferimentos e faleceram no Hospital São Francisco. Quatro corpos foram levados ao IML de Fortaleza para identificação. Devido à situação crítica em que se encontravam os corpos, é possível que esse número possa subir ainda mais, conforme a secretária, à medida em que sejam examinados e identificados. 
(Diario do Nordeste)

Mais uma moto é tomada de assalto em Frecheirinha; e polícia recupera a mesma

Postado Por: Gilberto Moita As sexta-feira, 28 de março de 2014 | 13:31

 Mais um trabalho bem sucedido  do destacamento de polícia militar da cidade de Frecheirinha,era por volta das 17h40m da tarde de ontem 27/03/14 quando o Sub-Tenente Ivam conduzia ate a delegacia regional de polícia civil,de Sobral-Ce,dois acusados da pratica de um assalto a um motoqueiro na região de Frecheirinha.
Segundas informações da vítima,o mesmo foi atacado por três elementos armados de revólver e pedras,a vítima identificada apenas pelo o prenome de Francisco relatou dizendo que os bandidos foram bastantes agressivos e que o mesmo foi espancado brutalmente pelo os vagabundos. Após o espancamento o Sr Francisco caído ao solo sangrando muito ainda acionou a polícia.Os policiais daquele destacamento após colherem todas as informações saíram em campo e  conseguiram prender dois elementos que foram reconhecidos pela a vítima como sendo os participantes do crime,o terceiro elemento conseguiu se evadir com a moto do cidadão,mais a polícia já estar em campo em busca do outro acusado.Os dois elementos preso pelo aquele destacamento foram conduzidos ate a delegacia regional,para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.


COMPLEMENTO: O blog Frecheirinha Online conversou com o proprietário do veículo na manhã de hoje e o mesmo afirmou que o veículo foi recuperado pela a policia na manhã de hoje 28/03. 
Assista a reportagem feita pelo o portal a desgraça no youtube através do seguinte link: 
https://www.youtube.com/watch?v=5-6DEG89_lc


Reportagem: Portal a desgraça

 

Polícia federal prende ex-prefeita de Tianguá e gestores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cinco pessoas, entre gestores públicos e empresários, tiveram prisão temporária decretada pela Justiça e quatro delas já estão detidas na sede da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. 

As prisões foram resultados de uma operação realizada pela PF, em conjunto com a Receita Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) em, pelo menos, nove Municípios do Interior. O objetivo da investigação foi o combate a desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações.

Entre as quatro pessoas já presas pela PF está a ex-prefeita do Município de Tianguá, Natália Félix Frota. Ela e mais três suspeitos foram capturados nesta quinta-feira (20) em suas residências. A quinta pessoa que teve mandado de prisão temporária decretada ainda está foragida, mas seus advogados se comprometeram a apresentá-la, nesta sexta-feira (21), na PF. Além dos mandados de custódia temporária, a Justiça federal expediu para a operação outras 14 ordens de busca e apreensão, que também foram cumpridas na manhã de ontem.

Conforme o Diário do Nordeste obteve com exclusividade, a relação dos Municípios que foram ‘alvos’ da operação são os seguintes: Sobral, Tianguá, Ubajara, Granja, Uruoca, Chaval, Irauçuba, Martinópole e Cruz, todos localizados entre a Região Norte do Estado e o litoral Oeste.

Os desvios de verbas dos cofres públicos teriam causado um prejuízo milionário à Administração Pública. Os suspeitos estão sendo investigados pela prática dos seguintes crimes; falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, peculato, corrupção (ativa e passiva), sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, além de formação de bando ou quadrilha, conforme a PF.
Fonte: DN

Polícia Federal cumpre mandados de prisão por corrupção em 9 municípios

A Policia Federal do Ceará (PF-CE), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Receita Federal, cumpriu, nesta quinta-feira (20), 16 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, para colaborar com investigação em curso. A ação ocorre simultaneamente em 9 municípios, com a participação de 70 policiais.
As investigações chegaram a um grupo organizado, que atuava em fraudes de licitações e desvio de recursos públicos nas prefeituras municipais.
Os 5 presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, fraudes em licitações públicas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária, dependendo das suas participações nas ações do grupo, segundo informou a PF. Fonte: DN

Concurso Público do Município de Alcântaras

O edital 001/2014 que rege o concurso do município de Alcântaras, o qual está ofertando um total de 53 novas vagas de emprego para 2014. O Regime de Trabalho a ser cumprido será de 20h, 30h ou 40 horas/semana, variando conforme a necessidade do cargo.
Para entrar na concorrência das vagas, os candidatos deverão possuir ensino fundamental (incompleto e completo), nível médio e superior, além de preencher todos os requisitos básicos solicitados para posse da função desejada.

Frecheirinha CE: DETRAN realiza 

fiscalização na cidade e apreende dezenas de motos

Postado Por: Gilberto Moita As sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 | 15:41


O departamento estadual de trânsito DETRAN-CE com apoio de policiais da PRF Policia rodoviária federal realizaram uma fiscalização na tarde de hoje 21/02 no município de Frecheirinha.

A operação teve inicio por volta das 16:00 hs e em poucos minutos foram apreendidos vários veículos irregulares. A operação levou em conta as  constantes infrações que são cometidas na cidade por parte dos condutores de veículos auto-motores. Várias motos foram apreendidas. As motos, segundo a equipe, são levadas para o Detran-CE em Sobral.

O Detran faz este tipo de fiscalização em todo interior do estado usando o sistema de sorteio. Muitas motos foram levadas em um reboque para o depósito, devido às irregularidades, e para retirarem suas motos deverão ser adotadas várias medidas, entre as mais comuns colocar a moto em dia. 
 Fonte: Blog Frecheirinha Online




Nenhum comentário: