UBAÚNA NOTÍCIAS

  COMPROVADO ! A melhor Chuva do ano de 2014 em Ubaúna.


Aconteceu nessa Tarde de Sábado, 29 de Março de 2014, uma das Chuvas mais esperadas pela a comunidade Ubaunénse. Foram muitas chuvas, trovoadas e ventanias. Algumas ruas ficaram alagadas, deixando a água percorrer pra dentro de algumas residências. Mesmo assim, os Ubaunénses desejam ver o Açúde sangrando. Será que veremos isso acontecer logo ? Fiquem ligadinhos, pois qualquer notícia, informaremos a vocês !

 

Ubaúna - Prefeita Érika assina Ordem de Serviço para Construção de um Centro Esportivo no valor de 1 milhão e 800 mil reais

quinta-feira, 27 de março de 2014

A Prefeita de Coreaú Érika Frota Cristino e o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Josbertini Clementino, assinam, em Ubaúna, Ordem de Serviço para a Construção de um Centro Esportivo no valor de 1 milhão e 800 mil reais e entregaram 180 Certificados de conclusão de cursos realizados em parceria STDS/PMC
Fonte: Facebook Francisco Antônio

Ubaúna - Jovem morre vítima de fatalidade




A vítima "Edy" de 22 anos (frentista) morreu na noite desta quarta-feira 19/02 na localidade de Cacimbas dos Ribeiros Zona Rural de Ubaúna-Coreaú. Relatos afirmam que a vítima saiu de moto levando consigo uma espingarda de caça. A fatalidade aconteceu quando o veículo saiu de seu controle e consequentemente a arma disparou contra o mesmo, atingindo a cabeça.

" Edy " deixou uma família linda e a Saudade no coração de cada familiar, como também, deixará lembranças da excelente pessoa que foi em seu lugar ". 




 

NOTA DE FALECIMENTO.

A FAMÍLIA DE JOVENIL PRADO, CONHECIDO COMO JOVENIL CABELEIREIRO COMUNICA SEU FALECIMENTO E CONVIDA AMIGOS E PARARENTES PARA O VELÓRIO E SEPULTAMENTO. SEU CORPO SERÁ VELADO NA RESIDÊNCIA DE SEU PAI SENHOR MANOEL BARBEIRO. SEU SEPULTAMENTO SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA AS 7:00 HS DA MANHÃ NO CEMITÉRIO DE UBAUNA. A FAMÍLIA CONSTERNADA AGRADECE A TODOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE SOLIDARIEDADE E FÉ CRISTÃ.




EEM VILEBALDO AGUIAR – EXTENSÃO UBAÚNA PROMOVE - I FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL

Nos últimos dias 16 e 17 de setembro, A E.E.M. VILEBALDO AGUIAR –EXTENSÃO UBAÚNA, promoveu A I FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL , cuja temática foi “UBAÚNA EM EVIDÊNCIA”.
O evento objetivou incentivar o debate reflexivo sobre os seguintes eixos: história, meio ambiente, economia e cultura local, aliando assim ciência e cultura em prol da valorização da comunidade local (Distrito de Ubaúna - 45 km de distância da sede do município de Coreaú).
Acreditamos que tal evento tenha alcançado seus objetivos, cumprindo, em especial, a sua função pedagógica, pois desta feita a escola foi até a comunidade promovendo reflexões a partir de temas importantes como a Construção e os problemas ambientais do Açude Trapiá III, a Reciclagem do Lixo, a Importância das Plantas Medicinais, a Economia Local, a Preservação da Memória (História-Cultura), a Importância da Arte no nosso cotidiano, etc.
Esmeralda Mª. O. F. Siqueira
(Coordenadora Escolar/ Extensão

Gestor escolar: Benedito Moreira



Ubaunense morre em Rio de Janeiro

sexta-feira, 13 de setembro de 2013


Foto
Faleceu nesta sexta-feira 13 de setembro/2013 em Rio de Janeiro o conterrâneo DANILO.


Danilo sofreu um grave acidente de uma escada, chegou a passar meses em coma, mas veio a falecer nesta sexta-feira.

Um jovem que como muitos, saiu do distrito de Ubaúna em destino a Rio de Janeiro em busca de trabalho e melhores condições de vida.

O corpo será velado na residência de seus pais: José Pedro e D. Tereza em Ubaúna. 

A nós, familiares e amigos que Deus conforte o nosso coração.

PPA em Ubaúna


A Prefeitura Municipal de Coreaú promoveu hoje, 31 de julho,na comunidade de Ubaúna, a quarta Assembléia participativa para a elaboração do PPA 2014-2017 . A comunidade está de parabéns pela brilhante participação e pelas propostas colocadas em pautas. 
Fotos: Facebook
PROFESSORA SABRINA NERIS DO ANEXO VILEBALDO AGUIAR DE UBAÚNA DEIXARÁ SAUDADES AOS ALUNOS DA ESCOLA!
Nesta Quarta-feira (17/07),  a Profª. Sabrina Neris veio à Escola-sede para se despedir pois foi convidada a trabalhar na Escola do Estado de Frecheirinha.

Acredito que o fato dela residir em Frecheirinha e por conta do nascimento do filho, Gabriel, a fez se decidir... É compreensível. Em nome da Escola-Extensão, agradecemos todo o seu trabalho e empenho junto a todos.

A Professora Sabrina Neris deixará saudades, mas sabemos que é por uma boa causa. o Gabriel(seu filho), inclusive estava com ela e se comportou como um cavalheiro no evento..rsrs.

Em nome da Extensão do Anexo Vilebaldo Aguiar de Ubaúna a Coordenadora Esmeralda Freire  afirma que as professoras Márcia e Deusilene irão continuar fazendo um excelente trabalho e jamais deixaremos de contar com a amizade de Sabrina.

Trabalharam todos pela excelência da Educação na nossa Região (Coreaú-Frecheirinha) e 6ª. CREDE, porque além de ser um direito de nossos alunos é um dever e um prazer para nós profissionais da educação, não é mesmo?

Todos os seus alunos estão lamentando pelo o ocorrido mais deseja-lhes Sucessos e Ótimas Conquistas!

DIA DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.



Equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-Ubaúna) realizou na manhã desta quarta-feira uma Blitz com frente ao PSF em prol do Combate ao Trabalho Infantil. 
Trabalho Infantil Perigoso é o tema deste ano do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Estima-se que 115 milhões de crianças ao redor do mundo estejam envolvidas com trabalhos perigosos, com riscos para saúde, segurança e vida. O problema afeta países industrializados e em desenvolvimento.
É meta da comunidade internacional erradicar o trabalho infantil perigoso até 2016 e a campanha nacional chama atenção para como identificar tais atividades, o impacto gerado para as crianças e como enfrentar o problema – que envolve abuso físico, psicológico ou sexual; atividades subterrâneas, subaquáticas, confinadas, em locais altos, com maquinário ou ferramentas perigosas; e ambientes insalubres, com temperaturas extremas, excesso de ruído ou vibração, por exemplo.
Normas internacionais determinam que cada país identifique e elimine as formas de trabalho infantil perigoso. No Brasil, definiu-se como tal as atividades nas ruas, com agrotóxicos, lixo e de serviço doméstico.
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é um estímulo para que todas as nações adotem normas para ações sólidas. Por meio delas, deve-se melhorar a qualidade da informação sobre acidentes ocupacionais, reconhecimento de riscos, desenvolver políticas para proteção das crianças, inspecionar o trabalho e garantir o acesso à educação.

NOTA DE FALECIMENTO

quarta-feira, 1 de maio de 2013


Faleceu na Capital Fortaleza nosso conterrâneo Valdenir Vaz de Aguiar, conhecido popularmente como (DIM do Adolfo). As primeiras informações obtidas dão conta que o mesmo morreu do coração.

DIM como era chamado, foi um dos grandes comerciantes em Fortaleza, por lá conseguiu a base de muito esforço bons frutos e muitas conquistas.

Em Ubaúna DIM construiu o Gigantão de Ubaúna um dos melhores clubes da nossa região, onde por muitos anos promoveu grandes eventos, e conseguiu trazer para o interior as melhores bandas da Capital.
Dim era tão querido que foi homenageado nas redes sociais por muitos Ubaúnenses:
A FRASE DO GIGANTÃO CENTRAL DE UBAÚNA É ASSIM: ONDE O FORRÓ É MAIS FORRÓ, POIS HOJE COM A MORTE DE SEU PROPRIETÁRIA CONHECIDO COMO DIM ACABA TODA A ESPERANÇA DESSA FRASE VOLTAR UM DIA, POIS ELE SIM TRAZIA GRANDES BANDAS E COLOCOU ESSE CLUBE COMO REALIZADOR DE GRANDES EVENTOS, MAIS SE DEUS QUIS ASSIM, SÓ NOS RESTAS DIZER LHE VÁ EM PAZ E OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ PELA UBAÚNA E A PESSOA HUMILDE QUE VOCÊ ERA, POIS FALAVA COM TODOS SEM AO MENOS CONHECER.
Que Deus continue abençoando os familiares e amigos nesse momento difícil.

Fonte: Portal Ubaúna

CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ESPORTES NO DISTRITO DE UBAÚNA

sexta-feira, 26 de abril de 2013


A Prefeita de Coreaú, Érika Frota Cristino em breve dará a ordem de serviço para a construção de um Centro de Esportes no Distrito de Ubaúna. A obra, orçada em R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais), será construída em uma área de propriedade do Município, localizada nas proximidades da Escola Pedro Conrado que, além de favorecer aos alunos daquela Escola, beneficiará toda a comunidade daquele populoso Distrito. 

Com a Construção deste Centro de Esportes, que o Município de Coreaú conseguiu com o Governo do Estado por intermédio do PROARES II, dará possibilidade para os jovens se congregarem através da sadia prática do Esporte. 

Nenhum comentário: